Chocolate Surpresa Nestlé Dinossauros

Marcadores:


A partir daquele dia eu comecei a me familiarizar com os dinossauros e obviamente que enchia a paciência de meus pais para que comprassem o chocolate, insistência que me rendeu praticamente duas coleções de figurinhas completas. Cada card tinha no verso as informações sobre o animal da figura e ainda uma curiosidade, que minha mãe lia para eu ouvir, afinal, eu ainda não havia aprendido a ler. Minha mãe resolveu me agradar e pediu pelo correio o álbum da coleção, enviando 4 embalagens por carta. Quando o álbum chegou, ela me mostrou e eu adorei, embora tenha ficado com medo de colar as figurinhas, pensando que a partir daí não haveria um modo de minha mãe ler o verso pra mim. Só descancei quando me explicaram que o álbum tinha escrito tudo o que estava no verso dos cards, então concordei e montei o álbum.
Infelizmente, meu álbum completinho sumiu... Não lembro se perdi, se roubaram, só sei que sumiu. Me restaram as figurinhas soltas, mas se um álbum some, vários cards soltos desaparecem com mais facilidade ainda não é ?
Com o passar dos anos, meu gosto por dinossauros foi ficando esquecido, embora sempre aflorasse cada vez que via um eheheh, mas o álbum nunca reapareceu. Anos depois, quando voltei a admirar os dinossauros, aprendi a usar a internet e obtive acesso a computadores com conexão, consegui comprar de um vendedor um álbum completo em bom estado de conservação. Imaginem a felicidade que senti ao ver o álbum em minhas mãos, parecia a mesma criança de 4 anos ahhaha.
Mas, falando do álbum e da coleção, posso dizer que é incrível, muito legal, pois reune 30 animais pré-históricos em figurinhas ilustradas com pinturas realistas e bem coloridas, além de que praticamente todos os animais foram retratados anatomicamente corretos, se comparadas às mais recentes reconstruções feitas pela ciência. O álbum contava sobre o surgimento, desenvolvimento e extinção dos dinossauros, dividindo as figurinhas em 3 grupos, de acordo com o período em que o animal viveu dentro da Era Mesozóica, também explicando cada período, Triássico, Jurássico e Cretáceo.




Abaixo você confere cada animal que foi inserido na coleção, em ordem numérica de acordo com o número que leva na coleção e dividos por período:


Triássico
1 - Cynognathus
2 - Staurikosaurus
3 - Shonisaurus
4 - Heterodonthosaurus
Jurássico
5 - Dilophosaurus
6 - Elasmosaurus
7 - Stegosaurus
8 - Apatosaurus
9 - Archaeopteryx
10 - Allosaurus
11- Brachiosaurus
12 - Othnielia
13 - Hypsilophodon
14 - Compsognathus
Cretáceo
15 - Baryonyx
16 - Deinonychus
17 - Oviraptor
18 - Iguanodon
19 - Tyrannosaurus rex
20 - Styracosaurus
21 - Parasaurolophus
22 - Ornithomimus
23 - Pachycephalosaurus
24 - Triceratops
25 - Spinosaurus
26 - Protoceratops
27 - Velociraptor
28 - Maiasaura
29 - Euoplocephalus
30 - Cearadactylus

Dos 30 animais do álbum, 5 não são dinossauros, embora o nome da coleção seja Dinossauros. São estes o Cinognathus, que é um réptil-mamífero, o Shonisaurus e o Elasmosaurus, que são répteis-marinhos, o Archaeopteryx, uma espécie de ave - réptil e o Cearadactylus, um réptil voador. Um detalhe é que alguns dados do álbum estão incorretos, como o Elasmossauro, que está entre os animais do Jurássico, mas que na verdade era do Cretáceo. Não que os dados foram mal interpretados, mas estão meio que ultrapassados, como a história do Oviraptor roubando ovos. Com o passar dos anos, novas descobertas ocorrem e alguns dados são revisados, alterados ou substituídos por interpretações mais conclusivas e com provas mais sólidas.
Voltando ao álbum, poderia descrevê-lo da seguinte forma: pequeno, do tamanho de um caderno destes pequenos, formato brochura (que não é capa dura), cuja capa você pode ver no início da postagem. Na contra capa há o resto da imagem do ninho, com um Triceratops, naturalmente a mãe, observando o filhote a sair do ovo. Durante a leitura, quem nos apresenta os textos e os dados é uma espécie de mascote, um dinossaurinho bem simpático que guia nossa viagem através do álbum. O material usado e qualidade dos textos e imagens é alto, pois foi editado pela Editora Abril, uma das melhores, do país para não dizer a melhor. Os desenhos, segundo o que diz no álbum, foram feitos por Rodrigo Leão e Brasilio T. Matsumoto, acompanhados pelos textos da escritora Elizabeth Loibl. Como dito, o álbum saiu no início dos anos 90, precisamente em 1993 se não me falha a memória.
Ao fim do álbum, na parte do interior da contra-capa, há um mini-pôster com todos os animais do álbum, organizados por período e com seu nome escrito ao lado das ilustrações. Percebendo a importância que este álbum teve na vida de muitos adoradores de dinossauros, resolvi escanear o álbum todo, editá-lo e postar aqui para que todos os interessados possam fazer o download e matar a saudade da coleção. 

O site Mediafire irá pedir uma senha. A senha é www.ikessauro.com

mediafire


OBS: Click no Links Download Now, vai abrir uma janela de propaganda...  Aguarde a contagem (5 segundos) e Clique para FECHAR PROPAGANDA, faça o Download e Aproveite!



RECOMENDADO:Decompressors: 
ACESSÓRIOS: 
vcredist | DIRECTX | JAVA  | Utorrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande Sua Sugestão pra min!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Guilherme © Guilherme. Todos os direitos reservados. Criado por Guilherme Monteiro